top of page

De gente da terra para gentes da terra

Fundado em 25 de outubro de 1979, o Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) é um clube dedicado à vela.

 

Desenvolve atividades para promover, incentivar e apoiar a aprendizagem da prática da vela. Em 2013, o clube mudou-se para umas instalações de alto rendimento.

 

Atualmente, a nossa base  proporciona o ambiente perfeito para uma formação de alta qualidade. Está equipada com equipamento náutico de ponta, desde várias salas de briefing, armazenamento para barcos, balneários, ginásio e área de secagem. 


Corpos Sociais
Regulamentos

Viana do Castelo é um concelho acolhedor, que evidencia uma simbiose perfeita entre o amor pelas tradições e a paixão pela modernidade, marcado pela beleza das paisagens naturais, pelo encanto da arquitetura inovadora, apresentando ofertas turísticas de qualidade e atividades variadas para os mais diversos gostos.

É cenário natural de indescritível beleza, destinando-se ao turismo, com um conjunto de espaços dedicados à receção e acolhimento de quem visita a cidade e o concelho, com unidades hoteleiras de referência, cafés e restaurantes de elevada qualidade. Claro destaque para uma gastronomia que tem por base o peixe e os produtos frescos e típicos, com destaque para o Bacalhau à Viana, sem esquecer a doçaria conventual, na qual a rainha é a Torta de Viana, e os vinhos verdes da região.

O concelho é rico em tradições e o traje à vianesa é um dos grandes símbolos do país, sendo reconhecido como marca em Portugal e no estrangeiro pelo colorido e originalidade das suas peças. Intimamente ligada ao traje à vianesa, a Romaria d’Agonia, a rainha das romarias de Portugal, atrai anualmente um milhão de visitantes ao concelho.

A Praça da República é, há quinhentos anos, o centro cívico de Viana do Castelo, assumindo-se como sala de visitas da cidade. O Museu de Artes Decorativas, instalado numa distinta mansão senhorial do século XVIII, possui uma das mais importantes e valiosas coleções de faiança antiga portuguesa dos séculos XVII a XIX, que inclui diversas peças da famosa fábrica de louça de Viana.

Já o Museu do Traje, situado num espaço nobre da cidade, alberga um excelente espólio de trajes e de ourivesaria tradicional, promovendo e valorizando um valioso património concelhio.

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus é um dos monumentos mais conhecidos e emblemáticos de Viana do Castelo, assumindo-se como verdadeiro postal da cidade e do país.

A cidade tem o privilégio de acolher, na antiga doca comercial, um navio que representa uma parte importante da história da cidade e do país. O Navio Gil Eannes apresenta-se como uma imagem de marca da cidade e como um museu que cada vez cativa mais visitantes.

Na frente ribeirinha da cidade, destaque para a moderna Praça da Liberdade de Fernando Távora, a Biblioteca Municipal de Siza Vieira e o Centro Cultural de Eduardo Souto Moura.

Sendo uma cidade náutica, o desporto ligado ao rio e ao mar assume-se, cada vez mais, como a força motriz do turismo desportivo. Aproveitando a excelência dos quatro centros náuticos do concelho, o remo, a canoagem, o surf e a vela cativam cada vez mais os visitantes que escolhem a cidade para a prática do desporto e a promoção de um estilo de vida saudável.

Quem gosta vem, quem ama fica.

Viana fica no coração!

Viana do Castelo

Conheça

bottom of page